banner programa ADAI

 

O Iberarchivos: Programa ADAI constitui um fundo financeiro multilateral de fomento ao desenvolvimento de arquivos dos países ibero-americanos. Outros objetivos do Programa são a concessão de bolsas de estudo para formação e assistência técnica; o desenvolvimento de planos de preservação, conservação e restauração de arquivos; a ampliação do acesso e a difusão aos documentos arquivísticos.

O Programa é financiado por meio de cotas dos países membros além de aportes extraordinários do Ministério da Cultura da Espanha e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID). Seus beneficiários são as instituições arquivísticas, museus, centros de documentação e pesquisa e universidades de caráter público e privado. Do fundo ADAI se beneficiam principalmente os projetos arquivísticos dos países que contribuem, ainda que também sejam apoiados projetos dos países não membros, porém, numa proporção menor.

O Diretor-Geral do Arquivo Nacional é o responsável pelo programa no Brasil. Entre 1999 e 2015 oitenta projetos brasileiros foram aprovados nas convocatórias do Iberarchivos: Programa ADAI. As inscrições para a 19ª Convocatória do Programa ADAI se encerrarão em 30 de setembro de 2016.

Mais informações sobre o Programa ADAI podem ser obtidas em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ASCOM
Outubro 2016

Tags: ADAI, Programa ADAI

Portais

Portais
Expo
 
Mapa
 
Luso
 
Acervo capa
 
Conarq logo
 
logomow
 
memorias reveladas
 
logo1
 
SNA

Exposições Virtuais