AN discute parceria para acesso ao legado dos Jogos Rio 2016

31 dez legadoEm reunião com a Direção-Geral e a Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, a Gerente de Documentação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Lucia Peixoto, discutiu possibilidades de parcerias para o acesso ao legado documental do evento.

Após os Jogos, todos os documentos da organização serão encaminhados ao Comitê Olímpico Brasileiro. Outras entidades relacionadas aos Jogos terão seus acervos recolhidos a instituições arquivísticas diversas, como o Arquivo Público do Estado do RJ, o Arquivo Geral da Cidade e o próprio AN.

Cerca de mil caixas com documentos relativos a atividades-meio já estão sob a guarda de uma empresa privada contratada. O acervo digital, por sua vez, abrange vários tipos de registros, como audiovisuais e iconográficos. Na reunião, cogitou-se a possibilidade de dar acesso a esses documentos digitais, depois do evento, por meio de um portal gerido pelo AN, que apontaria para os locais onde eles poderiam ser disponibilizados.

 

 

 

 

Equipe da ASCOM
2016

 

Tags: Jogos Olímpicos, Rio2016, jogos