O olhar amador na fotografia e no cinema - 24/nov

Na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, às 18h, a fotografia e o cinema amador serão temas para especialistas das áreas debaterem junto com o público, afinal até hoje o naturalismo dessas imagens é valorizado por sua grande importância social e artística, pois também documentam os costumes e o cotidiano de uma época.

A mesa redonda é uma atividade que integra a exposição e o lançamento do livro “Lentes da memória: a descoberta da fotografia de Alberto de Sampaio, 1888-1930”, idealizada pela curadora, Adriana Martins Pereira, que é arquiteta e historiadora.

Com o tema “O olhar amador na fotografia e no cinema”, a mesa será composta, além de Adriana, por Ana Maria Mauad (historiadora e professora titular do Departamento de História (UFF), Mauro Domingues (arquivista e coordenador-geral de processamento e preservação do acervo do Arquivo Nacional), Milton Guran (doutor em antropologia pela École des Hautes Études em Sciences Sociales), criador do FotoRio e pesquisador do Labhoi-UFF.

O debate coloca em pauta a importância dos estudos sobre a produção amadora, ainda pouco investigada em nosso país, e que tem, nos dias atuais, ganhado espaço na sociedade.

A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever para a mesa pelo telefone: (21) 4063-7021, Agência Galo, com Renata Grubman.

O olhar amador na fotografia e no cinema

24 de novembro, 18h
Entrada gratuita
Local: Centro Cultural Correios - Rio de Janeiro
Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro
Confirmações: (21) 4063-7021

Fonte - JB

--

Ascom
22 de novembro de 2016

Tags: cinemateca

Tags: na mídia, mesa redonda, Centro Cultural Correios